-

-

Biblioteca Dinâmica

Formação Docente e Literatura Infantil: intervenções e pesquisas do LitERÊtura

2022 | ARTIGO

| SALVAR PARA MAIS TARDE

Formação Docente e Literatura Infantil: intervenções e pesquisas do LitERÊtura

.

Assuntos: Formação docente; Literatura infantil; LitERÊtura; Núcleos e grupos de estudos e pesquisas.

Publicado por Débora Cristina de Araujo, Sonia Dalva Pereira da Silva, Daniela dos Santos Alacrino, Amanda Ribeiro de Almeida em 2022

Inspiradas pelo aniversário de 10 anos do NEABI-UENF, neste artigo apresentamos ações e intervenções realizadas pelo LitERÊtura – Grupo de estudos e pesquisas em diversidade étnico-racial, literatura infantil e demais produtos culturais para as infâncias, da Universidade Federal do Espírito Santo. Por meio de análise documental e bibliográfica, discutimos sobre cursos de formação continuada e analisamos pesquisas desenvolvidas no grupo que enfocaram famílias negras na literatura infantil e o PNLD Literário. Os resultados demonstram o quanto núcleos e grupos de pesquisas engajados com a educação antirracista têm fomentado significativas transformações educacionais nos últimos anos. Araujo, D. C. de, Silva, S. D. P. da, Alacrino, D. dos S., & Almeida, A. R. de. (2022). FORMAÇÃO DOCENTE E LITERATURA INFANTIL: INTERVENÇÕES E PESQUISAS DO LITERÊTURA. Revista Da Associação Brasileira De Pesquisadores/as Negros/As (ABPN), 14(39), 99–124. Recuperado de https://abpnrevista.org.br/site/article/view/1383

GOSTEI!

AVALIE

998 VISUALIZAÇÕES